Líder Aviação Executiva Ajusta Operações em Congonhas e Expande em Sorocaba

Foto: Líder Aviação
A Líder está redistribuindo suas operações para outros aeroportos da região de São Paulo, em resposta à redução de espaço no Aeroporto de Congonhas. Com a gestora aeroportuária Aena priorizando a expansão de companhias aéreas comerciais, a Líder está se mudando para um novo hangar na mesma localização, junto a outros prestadores de serviços para aviação executiva.
Os serviços de manutenção, incluindo os autorizados para Gulfstream e HondaJet, foram transferidos para o hangar de 4.000 m² da Líder no Aeroporto de Sorocaba, aumentando em 66% a capacidade de manutenção e eliminando as restrições de slots que enfrentava em Congonhas.
Além disso, as operações de helicópteros, hangaragem e MRO serão realocadas para uma nova base no Aeroporto Campo de Marte. O suporte a aeronaves Bell e Leonardo será transferido para a Helicidade, em uma parceria que visa facilitar a logística dos operadores dessas marcas.
Os serviços de fretamento, gerenciamento de aeronaves e FBO continuarão sendo oferecidos em Congonhas, assim como nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos. Segundo Hermont, “manter as operações em Congonhas é uma grande conquista, pois o aeroporto tem localização estratégica próxima às principais áreas financeiras e corporativas de São Paulo”.
O antigo hangar de Congonhas era a maior instalação de manutenção da empresa no país, mas, apesar das mudanças, a Líder garantiu que sua equipe foi integralmente realocada entre suas bases.