Bombardier entrega seu 200º jato executivo Global 7500

Foto: Bombardier – Divulgação
Em dezembro, a Bombardier entregou o 200º jato executivo Global 7500 a um cliente. A fabricante destaca a capacidade da aeronave de alcançar destinos essenciais, com uma velocidade máxima de Mach 0,925 e alcance de 7.700 milhas náuticas (14.260 km).
“De forma simples, o Global 7500 é fabricado com o melhor processo de fabricação e os avanços tecnológicos mais recentes da aviação executiva – e estamos muito entusiasmados e honrados por alcançar a marca de 200 entregas dessa aeronave transformadora”, afirmou David Murray, Vice-Presidente Executivo de Manufatura, TI e Sistemas Operacionais da Bombardier. “Este marco também reflete os esforços excepcionais das nossas equipes de engenharia, produção e montagem, que são extremamente detalhistas.”
A aeronave conta com a asa Smooth Flĕx Wing, que a Bombardier descreve como um absorvedor de choques no ar, projetada com um sistema de slats e flaps que gera grande sustentação durante a decolagem e a aproximação, maximizando a eficiência aerodinâmica e impulsionando o desempenho. Desde sua entrada em operação em dezembro de 2018, o Global 7500 tem se mostrado a aeronave executiva de maior desempenho, com uma confiabilidade de despacho de frota superior a 99,8%.
A Bombardier também destaca que o Global 7500 estabeleceu mais recordes de velocidade do que qualquer outra aeronave em sua classe, tendo recentemente realizado mais de 75 missões de recordes de velocidade. Isso inclui recordes anteriores, como um voo de 8.225 milhas náuticas realizado em outubro de 2019, de Sydney, na Austrália, até Detroit, em Michigan, considerado pela Bombardier o voo mais longo já registrado na aviação executiva.
“Os clientes do jato executivo Global 7500 da Bombardier reconhecem e valorizam os diversos benefícios que essa aeronave oferece – e ela continua a reescrever a história da aviação com recordes de velocidade e voos de longa distância inéditos”, afirmou Jean-Christophe Gallagher, Vice-Presidente Executivo de Vendas de Aeronaves e Defesa da Bombardier.
A Bombardier segue com o desenvolvimento da aeronave Global 8000, anunciada em 2022, que deverá entrar em operação em 2025. Esta aeronave terá um alcance de 8.000 milhas náuticas e velocidade máxima de Mach 0.94.