Amaro Aviation inicia 2025 com sete aeronaves na frota

Foto: JetPhotos – Ezequiel Arpajou
A Amaro Aviation inicia 2025 com sete aeronaves em sua frota, composta por jatos e helicópteros, incluindo um Embraer Phenom 300E e um Bell 429, que serão operados juntamente com os modelos PC-12 NGX, PC-24 (Pilatus) e Cessna Citation Excel. A frota inclui aeronaves próprias e de terceiros sob gerenciamento, serviço recém-adicionado pela empresa, que permite o uso tanto no táxi-aéreo quanto no compartilhamento de voos.
Marcos Amaro, CEO da empresa, destaca que 2024 foi um ano de crescimento, com foco na rentabilização do negócio, oferecendo novos produtos e aprimorando o suporte aos serviços, incluindo o acompanhamento das aeronaves, manutenções e gestão de tripulantes. A empresa também tem investido em qualificação de pessoal e certificações de segurança operacional.
Para 2025, a expectativa é expandir ainda mais, com mais aeronaves gerenciadas e novos serviços. Em 2026, a Amaro Aviation será a primeira no Brasil a operar o helicóptero Leonardo AW09 e planeja adicionar um jato executivo de longo alcance, ampliando destinos diretos para seus clientes.